domingo, 1 de abril de 2012

Aqui, um espaço para que visualizem notícias recentes refentes ao famoso DPP






Confira as ações do DPP no Programa Ciência Sem Fronteiras ( 30/3/2012)

    Ainda restam vagas!!! Essa é a frase que causará certamente dúvidas mais do que certezas. Quem gostaria de fazer uma graduação tranquilamente, não ter de se preoucupar com nada além de uma rotina planejada, algo já certo e preciso? Mas quem não quer o prazer de enriquecer o currículo e construir um acarreira brilhante, com brilhantes experiências e com maiores habilidades também? Se a segunda opção interessa mais veja a frase e esbanje alegria. Ela abriu simplesmente a divulgação de vagas para estudo no exterior pelo Decanato de Pós Graduação e Pesquisa através do Programa Ciência Sem Fronteiras.
     Nesta data foram oferecidas vagas referentes a oportunidade ímpar - estudar mediante bolsa (modadlidade graduação sanduíche) em  universidades da diversificada lista as quais a UnB se vincula.
     A bolsa oferecida varia de acordo com o local destino e as inscrições podem ser feitas até o fim do semestre ( 15 de julho). O órgão que promove e orienta a atividade  (Assessoria de Assuntos Internacionais - INT) diz que pode, ainda que não mais para os EUA, tentar mediar a estadia do aluno em Universidades espalhadas pelo mundo inteiro.
   Quem gosta pode se aventurar.  
Confira na íntegra
http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=6410 
                                                                                                        

                                                                             *******

      DPP fecha feitura editais. Trata-se de auxílio que será dado ao desenvolvimento de diferentes aspectos da Pós Graduação. Confira a abertura dos editais, fique de olho nos prazos e agarre esta oportunidade. (16/3/2012)

   A ação busca promover basicamente, com os editais, os seguintes pontos: apoio a professores e a estudantes para os eventos internacionais e nacionais, ajuda no custeio de trabalhos científicos e suas taxas, além de apoio às atividades de pesquisa.
      É importante observar as vantagens que os editais lançados pelo Decanato trazem. Os estudantes terão definidas as propostas de bolsas para ajuda aos custos que terão com os seus trabalhos ( ajuda em dinheiro que varia - mestrado é contemplado com 600 reais e Doutorado com 800). Tendo em vista o custo alto para manter as atividades e  seguir em frente com a pós-graduação, entendeu-se que os estudantes devem usufruir das respectivas bolsas.
      Deixa-se claro, também importante dizer, a necessária vinculação dos estudantes com as agências CAPES e CNPq. Os alunos devem ser bolsistas das entidades para ser beneficiados.
      Há também agrados aos estudos e atividades de eventos científicos pelo Brasil aos estudantes  - há um bom recurso que vai sendo destinado especificamente a essa área. Também se destaca a participação de docentes em eventos dessa natureza cuja lista de critérios para realização também se dá em edital.
      O fato de apoiar ainda, esse rol de editais, os trabalhos de campo, deixa ainda mais claro, o caráter abrangente do apoio dado a pós-graduação. Estudantes da pós poderão ganhar benefícios diversos para essas atividades de pesquisa, como por exemplo, ajuda para com serviços reprográficos e combustível.

confira a reportragem com mais detalhes.
http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=6348
                          
                                                                          ******


Nenhum comentário:

Postar um comentário